A planificação de formação serve para definirmos objectivos que deverão ser atingidos até ao final da mesma; sempre "priveligiando" o formando, isto é, um objectivo de formação deverá ser em função do que o formando deverá saber, saber-fazer, saber-ser no final da formação, neste caso.
Os objectivos devem ser:
SMART
Os níveis dos objectivos, no contexto de formação, estão escalados da seguinte forma:
Finalidade: Qual o desempenho desejado? - o grande objectivo final
Meta: Que perfil de saída se pretende? - níveis de gestão de formação
Objectivos gerais: Que competências exige esse perfil?
Objectivos específicos: Que comportamentos exigem essas competências?
Os objectivos devem ser:
- Simples;
- Mensuráveis;
- Acordados mutuamente;
- Realistas;
- Temporais.
SMART
Os níveis dos objectivos, no contexto de formação, estão escalados da seguinte forma:
Finalidade: Qual o desempenho desejado? - o grande objectivo final
Meta: Que perfil de saída se pretende? - níveis de gestão de formação
Objectivos gerais: Que competências exige esse perfil?
Objectivos específicos: Que comportamentos exigem essas competências?
Objectivos específicos
Componentes que deverão constar nos objectivos específicos.
0 Responses to "M6 - Operalização de objectivos pedagógicos"
Enviar um comentário